sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Visita do vice-governador ao Norte de Minas


O vice-governador Antônio Augusto Anastasia inaugurou a barragem de Mocambo, no distrito de Glaucilândia. A obra, prevista dentro das ações de convivência com a seca, visa melhorar a vida de mais de cem famílias que enfrentam todo ano problemas com a estiagem. Logo após, inauguraram a reforma da escola Estadual Deputado Antônio Pimenta e cobertura da quadra, uma obra de 156 mil reais.

Fonte: http://www.onorte.net/capas/capa_onorte_impresso.jpg

No recinto do evento membros do movimento SOS Norte de Minas estenderam um banner com os dizeres "Acorda Aécio Neves, Mata seca não é Mata Atlântica" para alertar o vice-governador da grave crise sócio-econômica que varre de roldão o Norte de Minas.

Em Janaúba o presidente do Sindicato Rural e outras lideranças rurais escutaram do vice Anastasia que a lei estadual vai ser cumprida. Vale lembrar que o Dr. Anastasia foi um dos negociadores mias importantes na criação da lei estadual 17.353/2008 que alterou as reservas legais nas regiões de Mata Seca de 20% para 30%.

Um comentário:

  1. A discussão a respeito da caracterização das matas secas como pertencentes ou não ao bioma Mata Atlântica, não tem a relevância pretendida.
    Na minha opinião, a questão que está colocada para todos os contrários e os a favor do alargamento de fronteiras agropecuárias no Norte de Minas, é como vamos enfrentar a crescente escassez d´água e a desertificação já anunciada para o norte de Minas, se todos deixarem de assumir suas respectivas responsabilidades quanto à conservação de condições essências para a sobrevivências das espécies nessa região, quais sejam: a água e a manutenção do processo fotossintético.
    Somos todos hermanos!
    Penso que o Dep. Gil deve refletir um pouco sobre sua conduta desenfreada em favor de interesses econômicos para não ter que se envergonhar mais tarde perante os seus filhos, eleitores e Sociedade de modo geral, por se contrapor à necessária conservação de bens naturais essenciais às gerações futuras.
    Terezinha Souto. Advogada.

    ResponderExcluir