quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ABSURDO! VOCÊ SABIA QUE INCLUÍRAM O NORTE DE MINAS NA MATA ATLÂNTICA?

Nós não temos a chuva, nem o progresso, nem a riqueza, nem as indústrias, nem o turismo da região conhecida como Mata Atlântica, mas o Governo Federal sancionou o Decreto Nº 6660 em Novembro de 2008, que incluiu o Norte de Minas Gerais na Lei Ambiental da Mata Atlântica.

Isso quer dizer, companheiro produtor, que você não pode mais recuperar as áreas degradadas da sua fazenda, não pode nem mesmo roçar as áreas encapoeiradas para a produção de bens alimentícios, em suma, a sua fazenda não pertence mais a você!

Você tem a posse da terra, mas não pode mais utilizá-la para fazer o que sabe: produzir leite, banana, carne, milho, feijão, mamona, pinhão manso etc. Até a Usina de Biodiesel, inaugurada em Montes Claros, precisará trazer a matéria prima de outras partes do estado. Nossa região, que ainda é subdesenvolvida e tem como base econômica a agropecuária, agora foi definitivamente condenada à miséria.

Essa riqueza que vem do campo sustenta as nossas famílias, o nosso comércio, as nossas escolas, as oficinas, as vendas de carro, a indústria da construção civil e agora vai simplesmente parar, pois estão tirando o pão da nossa casa.

A nossa região não vai nem conseguir fornecer empregos para os jovens que estão formando-se e esses deverão ir para outras partes do Estado. O pior disso, companheiro, é que o governo mineiro, que durante os últimos seis anos perseguiu duramente o produtor rural, através de exigências absurdas dentro da chamada Lei da Mata Seca, nada fez também para evitar essa miséria que agora se abate sobre a nossa região.

Não vamos aceitar esse absurdo. Mata Seca não é Mata Atlântica. Participe das discussões sobre o tema e do Encontro Regional que faremos em breve para exigir uma solução.

Julho 2009

Sociedade Rural de Montes Claros
Sindicato Rural de Montes Claros
ASPRONORTE- Associação dos Sindicatos Rurais do Norte de Minas
ADINORTE- Associação dos Irrigantes Do Norte De Minas
ABANORTE- Associação dos Fruticultores do Norte de Minas
ACGC- Associação de Criadores de Gado de Corte do Norte de Minas
ACGL- Associação dos Criadores de Gado de Leite do Norte de Minas
ACCOMONTES- Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do Norte de Minas
AGRO-NM – Associação dos Engenheiros Agrônomos do Norte de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário