segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ACORDA AÉCIO NEVES! MATA SECA NÃO É MATA ATLÂNTICA!


O mapa acima indica de forma clara que o IDH do Norte de Minas é o menor do estado mostrando a necessidade urgente do incremento de políticas públicas. Os municípios de Janaúba e Jaíba (ao centro e acima em amarelo e em laranja respectivamente) destacam-se dos demais devido a, principalmente, a existência dos perímetros irrigados do gorutuba e Jaíba demonstrando o efeito positivo sobre a renda do uso da irrigação na produção de riqueza.

7 comentários:

  1. Caros,
    desculpe informá-los mas Mata Seca está dentro de uma fitofissionomia da Mata Atlantica e por isso, é SIM parte desse bioma e por isso deve ser preservado. Vocês ja pensaram nos riscos ambientais que será se desmatar a Mata Seca, que é considerado um bioma muito rico em biodiversidade, como muitos ja fizeram com o Cerrado?
    Vocês desmatam e quando o solo fica pobre, abandonam o local desprotegido, podendo causar erosão, entre outros. Não é só iiso: não somos os unicos seres vivos do planeta; devemos pensar nas plantas e animais que também possuem o direito de viverem no seu habitat natural. Há tamtos lugares abandonados pelo Brasil... Se vocês acabam com o solo, arrumem uma maneira de recuperá-lo depois.

    ResponderExcluir
  2. A mata seca nao deve ser preservada pois nao se asemelha a mata atlantica. "Aecio Neves e um burro!"

    ResponderExcluir
  3. essa discussão é ridícula, assim como esse blog e seus criadores!

    ResponderExcluir
  4. os seguidores desse blog são os filhos dos fazendeiros. Agroboys!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Blogueiro burro!!!!!!! a data da lei está errada!!!!!!! realmente ridículo esse blog e seu criador. Não sabe de nada, nem mesmo o que é mata seca!

    ResponderExcluir
  6. Mata seca é importante para o cerrado
    para MIM importante mesmo é o MATO SECO

    ResponderExcluir
  7. Sr. blogueiro vc poderia postar uma foto da mata seca na época de chuva? Ai a comparação que vc faz das fotos pode se considerar justa.

    ResponderExcluir